Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bizóie: Compaixão, do Livro das Virtudes.

                      No campo havia uma casa onde morava uma garotinha de longos cabelos dourados, seu pai e sua avozinha. No entanto, o quarto da avó ficava do lado da casa onde sol algum havia.
Quando a garotinha estava no jardim, uma certa manhã, sentiu os raios dourados e quentes do sol em seus cabelos louros. Sentou-se e viu os raios em seu colo.
                      - Vou apanhá-los com meu vestido - pensou - e levá-los até o quarto da vovó. - Então ela se levantou e correu para dentro da casa.
                      - Veja, vovó, veja! Eu trouxe uns raios de sol para você -, ela gritou. E abriu o vestido, mas não havia mais raio de sol.
                      - O sol vem nos seus olhos, minha criança - disse a avó - , e ele brilha nos seus ensolarados cabelos. Eu não preciso de sol quando tenho você comigo.
                      Ela não entendia como o sol podia vir em seus olhos. Mas ficava contente de fazer sua querida avó feliz.
Todas as manhãs, ela brincava no jardim. Então corria para o quarto de sua avó para levar-lhe o sol nos seus olhos e cabelos.

(Tradução de Lia Neiva)
Do "Livro das virtudes para crianças", William J. Bennett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário