Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

BizÓiem: "Liber Imago"

Liber (do Latim) = Livro, livre, liberdade
Imago (também do Latim) = Imagem, pintura, vulto, ideia...
Liber Imago = Livro das Ideias, Livro das Imagens, Ideias Livres, Imagens Livres, Vulto da Liberdade etc.

Uma vez, enquanto estava inerte em meu caminho, e quando as perguntas eram a mais que as respostas, um ilustre desconhecido me deu um leve empurrão para dentro de tantas descobertas e outras perguntas mais. E ainda hoje não tem me permitido retornar à estagnação.
Aqui está um fragmento extraido de sua página. Espero que apreciem e que encontrem outras preciosidades no Liber Imago, de Leonardo Triandopolis Vieira.




"Os 4 C's que resultam no grande A"

"Um singelo rascunho de como eu compreendo atualmente a vida. Contemplação. Compreensão. Carinho. Compaixão. Atributos essenciais para trabalharmos nosso Ser...

Dizem que a alma não tem idade, é plena. É o agora, nunca o antes ou o depois. Por isso a criança é plena, o jovem é pleno, o adulto é pleno e o idoso é pleno! Quem assim a vida vê, sabe que não existem amigos nem inimigos, apenas mestres. Todos nós somos grandes instrutores, e com todos aprendemos. 
Sendo assim compartilho com vocês, mestres meus, uma fórmula que está me ajudando muito a descobrir sobre mim e a pacificar minhas atitudes! A fórmula é a seguinte: 
c + c + c + c = A

O primeiro c significa contemplação; o segundo, compreensão; o terceiro, carinho e o quarto,compaixão. Estes quatro aspectos quando trabalhados interiormente, de forma a somarem-se no âmago de cada ser, resultam no A absoluto, que é pura e simplesmente Amor. Mas para entendermos melhor este amor com "a" maiúsculo é preciso discorrer um pouquinho mais sobre o que cada c representa."...

Continue bizOiando: Liber Imago - "Os 4 C's que resultam no grande A"


Nenhum comentário:

Postar um comentário